Sessão de sensibilização sobre os direitos e a participação dos adultos mais velhos

No passado dia 4 de novembro de 2021, o Projeto Triplo D organizou uma sessão de sensibilização online, com o tema “Os direitos e a participação dos adultos mais velhos”. A sessão foi dinamizada por Susana Alves, investigadora e presidente de Direção do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA), parceiro oficial do Triplo D.

Com um tema especialmente relevante, a sessão possibilitou a partilha de ideias e reflexões. Direcionada para colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra e público em geral, contou com a participação de cerca de 25 pessoas. Um dos principais objetivos foi promover uma consciência crítica sobre os temas da participação e direitos humanos, que devem ser garantidos em qualquer etapa, ao longo da vida. A sessão contou com a fantástica participação de alguns residentes da Unidade Residencial Casa de S. José, da Cáritas Diocesana de Coimbra.