Videos

Parlamento dos Jovens | Triplo D

Vídeo produzido no âmbito do Programa Parlamento dos Jovens (secundário), pela Lista A do Agrupamento de Escolas da Guia, no ano letivo de 2019/2020. As atividades do Parlamento dos Jovens tiveram o apoio do Triplo D.

Vídeo oficial do projeto | Triplo D

Vídeo de divulgação do Triplo D, que pretende transmitir um pouco da essência e caminho deste projeto.

 

Exposição sobre Direitos Humanos no AEL| Triplo D

No seguimento do trabalho desenvolvido na componente de Cidadania e Desenvolvimento e da intervenção do Projeto Triplo D, foi realizada uma exposição, que assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos 2020, na Escola Secundária da Lousã. A exposição reuniu os trabalhos das turmas do 10.°A, 10.°B e 10.°CPTEAC 1

Conversas…sem hora certa | Triplo D

Em janeiro 2021, o Triplo D participou nas “Conversas…sem hora certa”, uma atividade dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) do Agrupamento de Escolas de Guia. Numa conversa dinâmica foram abordadas as temáticas da “Educação para os Direitos Humanos” e a “Educação em tempo de pandemia devido à COVID-19”.

Tertúlia “Vozes no Feminino” | Triplo D

No dia 8 de março, o projeto Triplo D celebrou o Dia Internacional da Mulher, através da Tertúlia “Vozes no Feminino”. O objetivo foi dar voz a mulheres inspiradoras que se têm destacado pelo seu envolvimento em áreas da inovação e empreendedorismo e em processos de liderança e decisão.

2.ª edição Tertúlia Vozes no Feminino | Triplo D

No dia 25 de novembro de 2021, o projeto Triplo D dinamizou a 2.ª edição da Tertúlia “Vozes no Feminino”, desta vez para para dar voz a mulheres inspiradoras que se têm destacado pelo envolvimento em processos de decisão e liderança, nas áreas da tecnologia e da inovação.

Sessão de sensibilização “Os direitos e a participação dos adultos mais velhos”

No dia 4 de novembro de 2021, o Projeto Triplo D organizou uma sessão de sensibilização online, com o tema “Os direitos e a participação dos adultos mais velhos”. A sessão foi dinamizada por Susana Alves, investigadora e presidente de Direção do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, parceiro oficial do Triplo D.

Partilhar:

Projeto Triplo D

O Projeto Triplo D visa aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos, ao trabalhar as ligações entre democracia, demografia e direitos humanos.

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

 triplo@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Siga-nos