Notícias

Sessões de sensibilização na Equipa de Rua “Reduz”, na baixa Coimbra

Nos dias 9 e 18 de novembro de 2021, o Triplo D esteve na Equipa de Rua “Reduz”, da Cáritas Diocesana de Coimbra, para realizar duas sessões de sensibilização no âmbito dos direitos humanos. Na primeira sessão foi possível discutir e partilhar experiências sobre esta temática, nomeadamente a construção dos direitos humanos e os deveres dos cidadãos e cidadãs. Refletiu-se ainda sobre o facto de existirem países onde existe continuamente a violação dos direitos, guerra, inexistência de direitos das mulheres, entre outros. Na segunda sessão, realizou-se uma atividade prática para sensibilizar os participantes para os direitos humanos e para a valorização da diversidade humana e intercultural, de forma a promover a tolerância e o respeito pela diferença.
O Projeto “Reduz”, constitui-se como uma plataforma privilegiada de triagem, apoio e encaminhamento, destinada à intervenção psicossocial de primeira linha com indivíduos envolvidos em problemáticas de toxicodependência e/ou alcoolismo (sem enquadramento sociofamiliar), frequentemente associadas também a prostituição e/ou ausência de abrigo. Atende homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade no seu equipamento a funcionar no Terreiro da Erva, na Baixa de Coimbra.
Partilhar:

Projeto Triplo D

O Projeto Triplo D visa aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos, ao trabalhar as ligações entre democracia, demografia e direitos humanos.

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

 triplo@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Siga-nos