CAMPANHA “EU PARTICIPO”

O Projeto Triplo D, da Cáritas Diocesana de Coimbra, lançou em julho 2021 a Campanha “Eu participo”, uma iniciativa que desafiou os jovens a partilharem experiências e ideias sobre a participação cívica e democrática.

O mote foi lançado com as seguintes questões: Fazes parte de um grupo de jovens? Praticas uma atividade desportiva, cultural ou artística? Fazes voluntariado? Estás envolvido em atividades ambientais? Fazes parte de um partido político? Para participar, os interessados só tinham de escolher uma foto e uma frase que representasse a forma como atuam na comunidade.

Chegou a altura de partilhar os resultados da campanha. Partilhamos a primeira foto, do A., com 17 anos, que enviou uma foto que simboliza as ações de voluntariado com adultos mais velhos (65+), que descreve como “muito enriquecedoras e gratificantes”.  A frase escolhida foi “Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história” (A., 17 anos).