Notícias

Sessões de sensibilização sobre diversidade e interculturalidade para crianças e jovens

No dia 14 de julho, a equipa do Triplo realizou duas sessões de sensibilização no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, um centro da Cáritas Diocesana de Coimbra que se situa na Praia da Leirosa (Marinha das Ondas).
As sessões foram direcionadas para dois grupos de crianças e jovens, de diferentes idades, com o tema “Diversidade e Interculturalidade”. Os grupos mostraram-se muito interventivos e interessados, também pelo facto de serem compostos por crianças e jovens de diferentes nacionalidades e pelas partilhas muito ricas ao nível da diversidade cultural.
Estas atividades resultam da articulação com o Projeto Sem diferenças E8G, um projeto que está a ser implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra na Figueira da Foz e desenvolvido ao abrigo do Programa Nacional “Escolhas 8ª Geração”. Conta com vários parceiros oficiais.
Partilhamos alguns dos trabalhos elaborados pelos grupos, depois de serem desafiados a trabalhar este tema. Ficaram fantásticos!
Partilhar:

Projeto Triplo D

O Projeto Triplo D visa aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos, ao trabalhar as ligações entre democracia, demografia e direitos humanos.

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

 triplo@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Siga-nos