“Eu participo” – uma iniciativa do Projeto Triplo D

O Projeto Triplo D, da Cáritas Diocesana de Coimbra, deu ontem início à Campanha “Eu participo”, uma iniciativa que pretende partilhar as experiências e ideias dos mais jovens sobre a participação cívica e democrática.

Para participar, os interessados só têm de escolher uma foto de uma atividade que realce a forma como atuam na comunidade e que tenha para eles algum significado. Devem juntar uma frase e enviar para o email triplod@caritascoimbra.pt, até ao dia 31 de julho. Os participantes podem fazer parte de grupos de jovens; de associações culturais/artísticas ou desportivas; podem fazer voluntariado ou atividades ambientais; fazer parte de um partido político; etc.

Durante o mês de agosto, o Triplo D vai partilhar as fotos e frases no website e página oficial do Facebook e assim divulgar as diferentes formas de participação dos mais jovens e respetiva importância para a comunidade.

Para saber mais sobre as normas e condições de participação na Campanha “Eu participo”, os interessados poderão consultar o regulamento. Todos os participantes têm de preencher e enviar por email a Declaração de autorização de uso da imagem. Podem aceder ao documento aqui.

O Triplo D é um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.