Cáritas de Coimbra vai levar o projeto Triplo D à ESEC

No próximo dia 25 de março, pelas 11h00, o projeto Triplo D, da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai realizar uma sessão online, na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), com o objetivo de apresentar o projeto, a sua intervenção e metodologia, assim como, as temáticas abordadas. A sessão com o tema “Um caminho na Construção de Ambientes Inclusivos e Participativos” será dinamizada por Ana Goreti Oliveira e Joana Carvalho, técnicas do projeto. Este é um evento realizado no âmbito da unidade curricular de Ética e Cidadania e aberto a todos os interessados na temática.

O objetivo da sessão será apresentar o projeto aos alunos e falar um pouco das temáticas que este aborda, de forma interativa e participativa, de forma a deixar em aberto a possibilidade de a ESEC realizar mais atividades no âmbito da intervenção do projeto. Esta será também uma oportunidade para os alunos manifestarem interesse em eventualmente colaborarem, a nível individual, como voluntários no projeto.

O Projeto Triplo D está a ser implementado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, desde julho de 2019 e tem como objetivos aumentar o envolvimento democrático e a participação cívica dos cidadãos. É um projeto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fundação Bissaya Barreto.