Notícias

Cáritas Consignação IRS

Aproxima-se o momento da preparação e entrega da declaração anual para efeito de IRS. Sabia que pode doar gratuitamente 0,5% do seu IRS à Cáritas?

Na hora de entregar a declaração de IRS não se esqueça que tem a possibilidade de consignar 0,5% do IRS à Cáritas. Só tem de preencher o Campo 1101 (Instituição religiosas), no Quadro 11, com o NIF 500 291 756. Desta forma, doa à Cáritas 0,5% do imposto liquidado pelo Estado, não havendo custos adicionais para o cidadão.

No Campo 1101 da declaração é ainda possível fazer a consignação do Benefício de 15% do IVA suportado em faturas (valor que tem direito a receber pelas faturas comunicadas à Autoridade Tributária). Se quiser prescindir deste reembolso pode destinar o valor à Cáritas.

Se dermos um pouco de nós, há vidas que não param.

Ao dar um pouco de si, estará a apoiar a Cáritas e sua rede de 20 Cáritas Diocesanas e inúmeros grupos de ação social de proximidade espalhados por Portugal.

Apoie com os 0,5% do seu IRS as pessoas mais vulneráveis e ajude-as a redesenhar o futuro. Crianças e famílias, idosos, migrantes, pessoas em situação de sem abrigo, em processos de recuperação de dependência ou em itinerários de inserção social. São mais de 100 mil vidas em atendimento social e 40 mil utentes em todas as valências sociais da Cáritas espalhadas por todo o país.

Só a Cáritas Diocesana de Coimbra apoia cerca de 25mil pessoas por ano através das 129 respostas sociais que disponibiliza em 5 distritos da região Centro – Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Viseu.

Há vidas que não param porque a Cáritas faz o caminho com as pessoas numa lógica de superação e recomeço.

Participe neste caminho!

Partilhar:

Projeto Triplo D

O Projeto Triplo D visa aumentar o envolvimento democrático e a participação política dos cidadãos, ao trabalhar as ligações entre democracia, demografia e direitos humanos.

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

 triplo@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Siga-nos